quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dog Town no Protec Pool Party

O Dog Town é um dos filmes de skate mais inspiradores,eu mesmo que não pratico o esporte fiquei inspirada depois de assistir.



Nos anos 70, um grupo de jovens californianos do bairro Venice beach que apelidaram de Dogtown passava seus dias surfando nas belas praias do local. Tony, Stacy, Jay e Sid formam um quarteto que se reuniu para andar de skate, imitando os movimentos dentro da água. Com vidas pessoais diferentes e às vezes conturbadas, os adolescentes se juntavam para aperfeiçoar estas manobras radicais em piscinas abandonadas.


Sempre acompanhando os rapazes, Skip, dono de uma loja de pranchas percebe que o talento deles pode se tornar um negócio rentável e monta uma equipe, a Zephyr skate team. Cada vez mais, os rapazes atraem amigos, pessoas interessadas até chegar numa pequena multidão que acompanhava as manobras. O sucesso faz com que Topper Burks (John Knoxville) tente tirá-los de Skip para assinar contratos muitos lucrativos e exclusivos. Com o sucesso maior a cada dia, os rapazes tem de aprender a lidar com a nova fase e decidir os passos de suas carreiras.


Antes de lançar Os Reis de Dogtown, o documentário Dogtown and Z-Boys - Onde Tudo Começou (2001) já revelava a trajetória dos primeiros skatistas. O filme é dirigido por Catherine Hardwicke, a mesma de Aos Treze, e teve o roteiro escrito por Stacy Peralta, um dos garotos daquela época e diretor do documentário. Os personagens do filme Tony Alva, Stacy Peralta, Jay Adams e Sid são pessoas que na vida real andaram de skate na época.


Filme indispensável para quem gosta e se interessa por skate, mesmo que seja longe dele.


Título em Português: Os Reis de Dogtown
Gênero: Drama
Ano: 2005
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Stacy Peralta
Elenco: Heath Ledger (Brokeback Mountain), Emile Hirsch (Show de Vizinha), John Robinson, Julio Oscar Mechoso, William Mapother (Lost)

fonte : adreline



Na foto abaixo, Jay Adans e Tony Alva trocando uma idéia no campeonato Protec Pool Party onde o Pedro Barros levou o caneco.


foto: André Barros
Deixo essa foto para inspirar as meninas a tomarem coragem de subirem nas pranchas nem se for para fazer um estilo.


                                                        Sk8board Style

Nenhum comentário:

Postar um comentário