Nos anos 70, um grupo de jovens californianos do bairro Venice beach que apelidaram de Dogtown passava seus dias surfando nas belas praias do local. Tony, Stacy, Jay e Sid formam um quarteto que se reuniu para andar de skate, imitando os movimentos dentro da água. Com vidas pessoais diferentes e às vezes conturbadas, os adolescentes se juntavam para aperfeiçoar estas manobras radicais em piscinas abandonadas.
Sempre acompanhando os rapazes, Skip, dono de uma loja de pranchas percebe que o talento deles pode se tornar um negócio rentável e monta uma equipe, a Zephyr skate team. Cada vez mais, os rapazes atraem amigos, pessoas interessadas até chegar numa pequena multidão que acompanhava as manobras. O sucesso faz com que Topper Burks (John Knoxville) tente tirá-los de Skip para assinar contratos muitos lucrativos e exclusivos. Com o sucesso maior a cada dia, os rapazes tem de aprender a lidar com a nova fase e decidir os passos de suas carreiras.
Antes de lançar Os Reis de Dogtown, o documentário Dogtown and Z-Boys - Onde Tudo Começou (2001) já revelava a trajetória dos primeiros skatistas. O filme é dirigido por Catherine Hardwicke, a mesma de Aos Treze, e teve o roteiro escrito por Stacy Peralta, um dos garotos daquela época e diretor do documentário. Os personagens do filme Tony Alva, Stacy Peralta, Jay Adams e Sid são pessoas que na vida real andaram de skate na época.
Filme indispensável para quem gosta e se interessa por skate, mesmo que seja longe dele.
Título em Português: Os Reis de Dogtown
Gênero: Drama
Ano: 2005
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Stacy Peralta
Elenco: Heath Ledger (Brokeback Mountain), Emile Hirsch (Show de Vizinha), John Robinson, Julio Oscar Mechoso, William Mapother (Lost)
fonte : adreline
Na foto abaixo, Jay Adans e Tony Alva trocando uma idéia no campeonato Protec Pool Party onde o Pedro Barros levou o caneco.
foto: André Barros |
Sk8board Style
Nenhum comentário:
Postar um comentário