quarta-feira, 6 de julho de 2011

Entrevistando Paulo Govêa

Como tinha dito no post Meus amigos me inspiram que cada um desses grandes artistas talentosos merecia um post exclusivo de cada um deles.

Dou início com o artista plástico : PAULO  GOVÊA







Idade: 34
Cidade de Nascimento: São Paulo Z/N

Com quantos anos você deu inicio as suas artes?
Pintei meu primeiro quadro aos 15 anos de idade, sem pretensão alguma. Segui pintando, mas era muito esporadicamente.
Um amigo comprava meus trabalhos, hoje vejo que ele era louco... meus quadros eram horríveis! Tive sorte de ter esse cliente, foi um grande incentivo. Depois segui pintando de tudo em diferentes superfícies, mas sempre com um trabalho paralelo, buscando viver apenas da minha arte.
Comecei a trabalhar exclusivamente com minha pintura há apenas seis anos.

Quem são seus artistas preferidos?
Gosto de Salvador Dali, Modigliani, Van Gogh... Dos mais novos gosto de Mark Ryden, Scott Musgrove, Banksy, Gary Baseman, Os Gêmeos... Gosto desse novo figurativo, de trabalhar com um estilo de personagem e tê-lo sempre em meu trabalho.
Mas isso pode mudar, estou apenas começando. Como disse na pergunta anterior, vivo da minha arte há apenas seis anos e ainda tenho muito a aprender.

Qual sua grande inspiração?
A vida.

O que você quer transmitir com suas artes?
Trabalho com diferentes temas e sempre tento transmitir algo positivo dentro deles. Minha arte geralmente é de fácil entendimento. Às vezes coloco mensagens subliminares ou com alguma simbologia nas figuras e imagens que compõe meu trabalho.

Que tipo de som você ouve para pintar?
Vários. Normalmente pego um som para ouvir trabalhando e escuto até enjoar. Tenho ouvido esse novo do Beastie boys: hot sauce committe, acho que é esse o nome; Lord newborn & the Magic skulls; e Criolo Doido: Nó na orelha. No momento são estes.

Qual seu sonho para o mundo artístico?

Que as pessoas comecem a valorizar a arte, e assim consumir mais, tendo mercado para todos. Com isso, existirão menos artistas frustrados virando críticos de arte(que se acham super artistas incompreendidos), publicando sua critica negativa em blogs, no facebook e outros meios, achando que ela é a mais certa. Principalmente os que começaram ontem. Eu, particularmente, acho patético. Sem isso, ficarão todos bem e em paz, inclusive eu.
Esse é meu sonho!

Paulo Govea além de enfeitar Floripa com suas artes pelas paredes da cidade,possui muitos estilos criativos em suas artes.
Uma das criações de Paulo Govêa  mais interessante são as caricaturas de pessoas reais que Paulo consegue retratar em suas artes.
Exclusividade é ter um quadro com o olhar e formas por um artista tão talentoso como esse.




Heverton Ribeiro - Gabriela Berreta por Paulo Govêa

Arte em 3D com madeira e tinta

    
Paulo compartilha suas algumas de suas artes com outros artistas também, nesse quadro ele fez parceria com o tatuador e artista Davi Escobar.




Pintura sobre tecido


 Botons de suas artes cheias de personalidade e atitude para inventar moda.


                                            
Contatos:
www.paulogovea.com 
http://paulogovea.blogspot.com/

                                        
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário